MENU
A Festa do Desporto divide-se por vários espaços do Parque da Paz

Festa do Desporto no Parque da Paz este fim-de-semana

17 Junho, 2016 • Redação • Desporto, Destaque

Share Button

A 3.ª edição da Festa do Desporto, evento que encerra o Troféu Almada 2016, realiza-se este sábado e domingo (18 e 19 de junho) no Parque da Paz.

A abertura oficial ao público está marcada para as 10 horas de amanhã, com entrada livre e participação gratuita em todas as atividades.

A Festa do Desporto divide-se por vários espaços do Parque da Paz, proporcionando diferentes experiências e momentos ao longo dos dois dias.

Na Alameda do Desporto, localizada na avenida principal do Parque da Paz, é possível visitar vários stands de agentes desportivos do concelho e conhecer as suas ofertas desportivas.

Situado na Praça Central, junto à Monumento à Paz, o Espaço CMA, é o ponto de encontro da Festa. Aqui vão estar representados os vários serviços da Câmara Municipal de Almada, nomeadamente o secretariado da Festa.

Ainda na Praça Central, mas com vista para o lago do Parque da Paz, o Palco em Festa acolhe uma programação diversa, com demonstrações de atividades desportivas e culturais, que inclui música e atuação de bandas jovens.

Nos relvados do Parque da Paz, o Espaço Almada Move-te vai proporcionar às crianças, jovens e adultos a possibilidade de experimentarem várias atividades desportivas, desde o beisebol ao futebol, passando pelo voleibol, o karaté, o judo e muitas outras modalidades.

No Espaço Criança, no relvado próximo da zona do lago, as crianças e jovens vão poder desfrutar de vários insufláveis e trampolins. A entrada é livre.

Situado à entrada do Parque da Paz, junto ao parque de estacionamento do Chegadinho, está montado o Espaço Alimentação onde vão estar representadas empresas de restauração ou ligadas à gastronomia, com conceitos inovadores e empreendedores, e vários tipos de alimentação.

Tal como em edições anteriores, no Espaço  Workshops vai ser possível assistir a diversos workshops de temáticas relacionadas e complementares à prática desportiva.

O Espaço Animal de Estimação visa dar a conhecer o Parque de Canídeos existente no Parque Paz, mas também ser palco de algumas atividades com animais.

O Troféu Almada é um programa municipal de promoção da atividade física e desportiva, que visa a participação em encontros das diversas modalidades, com caráter competitivo, de demonstração e convívio, numa vertente lúdico-recreativa. Decorre em parceria com o associativismo desportivo, Junta e Uniões de Freguesia e outras instituições do concelho de Almada, entre abril e junho.

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »