MENU
costa da caparica_1

Festival aquece Costa em meados de agosto

14 Abril, 2014 • Humberto Lameiras • Destaque, Sociedade

Share Button

De 14 a 17 de agosto a Costa da Caparica deverá estar ao ritmo do seu primeiro grande Festival de Verão. A hipótese da data já foi referida pelo presidente da Câmara de Almada, mas Joaquim Judas ainda não avançou nem o local nem o desenho do evento.

O certo é que o festival que há muito vários autarcas reivindicavam para dar novo fôlego turístico à Costa da Caparica, foi aprovado em reunião de Câmara em fevereiro e o mesmo órgão, agora em abril, já começou a aprovar verbas para “aquisição de materiais e serviços exclusivos”, e também para o “pagamento de pequenas despesas urgentes e inadiáveis”, cita a proposta aprovada por unanimidade por todos os partidos representados na vereação (CDU, PS e PSD).

O Festival de Verão 2014 vai ser concebido pela Arribatejo-Agência de Desenvolvimento Local, que também terá à sua responsabilidade a programação. Trata-se de uma agência que entre outros parceiros, tem a Câmara de Almada e a Junta de Freguesia da Costa da Caparica como sócios fundadores.

“Este projeto visa minimizar a baixa de atração da Costa da Caparica no inverno”, focava o presidente em reunião de Câmara, ao mesmo tempo que alertava a para a necessidade de “envolver o maior número de agentes locais”, numa iniciativa “âncora que poderá atrair outros eventos”, para a frente atlântica do concelho.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »