MENU
logo_festalmada_2013

Festival de Almada distinguido com Prémio da Crítica

17 Fevereiro, 2014 • Redação • Cultura

Share Button

A Associação Portuguesa de Críticos de Teatro atribuiu o Prémio da Crítica à Edição de 2013 do Festival de Teatro de Almada. “Um Caso exemplar do teatro português”.

A 30ª edição do Festival de Almada “reuniu muito daquilo que de melhor e de mais interessante foi sendo produzido em Portugal e fora dele”, justificou o júri, constituído por Emília Costa, João Carneiro, Maria Helena Serôdio, Rui Monteiro e Samuel Silva.

A “incessante progressão” da qualidade das edições foi também sublinhada pelos cinco elementos do júri, que valorizaram ainda a “relação com o público”.

Todo este trabalho tem sido feito “sem concessões a populismo e gigantismo megalómano, e sem recurso à legitimação social e política”, rematam.

Rodrigo Francisco, diretor artístico da Companhia de Teatro de Almada, considera “uma honra” esta distinção, lembrando que “várias gerações de públicos têm sido formadas desde a primeira edição do Festival de Almada”.

Sublinha ainda o papel essencial que teve o antigo diretor, Joaquim Benite, ao conseguir criar um modelo de “completa originalidade na forma como nos relacionamos com o público de Almada, que nos visita entre 4 e 18 de julho”.

A propósito desta distinção, anunciada no dia 9 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas, expressou “um voto de louvor e confiança no trabalho de grande qualidade que vem sendo produzido” e sublinhando “a disponibilidade para prosseguir o trilho do desenvolvimento e promoção cultural”.

 

 

 

Artigos Relacionados

Uma resposta a Festival de Almada distinguido com Prémio da Crítica

Deixe uma resposta

« »