MENU
castelo de palmela

Finisterra entre Arrábida e Castelo de Palmela

5 Maio, 2014 • Redação • Destaque, Economia

Share Button

Palmela vai receber entre 7 e 11 de maio o certame III Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival. Um evento que tem por objetivo promover o turismo da região e as suas potencialidades para filmes e produções audiovisuais dos concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal.

Organizado pela Câmara de Palmela, o programa do Finisterra integra mais de duas centenas de produções, de 48 países, numa montra que pretende dar a conhecer o melhor que se faz no mundo, na produção turística.

Este ano o festival é dedicado ao Parque Marinho Luís Saldanha. Uma área protegida na Arrábida, criada em 1998, onde se encontram mais de mil espécies animais e plantas marinhas.

O país convidado para o Finisterra deste ano é o Brasil e, para a organização, esta será “a maior edição de sempre” do festival.

Em Palmela a apresentação dos filmes turísticos a concurso terá lugar entre 6 e 10 de maio, na Casa-Mãe da Rota dos Vinhos, com várias sessões. O programa integra, também, a exposição fotográfica “O Mar em… Palmela”, de Alexandre Grácio, que estará patente até 31 de maio na Galeria da Biblioteca Municipal.

Um dos momentos a não perder, será no dia 9 de maio, com a visita dos participantes no festival ao Castelo de Palmela e à Casa-Mãe da Rota de Vinhos. Nos dias 7 e 8, o certame promove ainda a Conferência “Turismo e Cinema” no IPA/ISEC, em Lisboa.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Finisterra entre Arrábida e Castelo de Palmela

Deixe uma resposta

« »