MENU
O Sol da Caparica premiado

O Sol da Caparica vence “Divulgação da Música Portuguesa”

12 Novembro, 2014 • Humberto Lameiras • Cultura, Destaque

Share Button

O festival Sol da Caparica venceu o prémio de “Contribuição para a Divulgação da Música Portuguesa”, atribuído pelo júri da 2.ª edição dos Portugal Festival Awards, que distinguiu os melhores festivais de música em Portugal.

Na sua estreia, o festival que se realizou entre 14 e 17 de agosto, no Parque Urbano da Costa da Caparica, foi ainda nomeado para “Melhor Comunicação” e “Melhor Contribuição para o Turismo”.

Para o vereador da Cultura da Câmara de Almada, António Matos, este prémio “confirma a certeza e o sentido” do executivo municipal ao promover um festival que “aposta na música portuguesa de referência nacional e regional”. Portanto, depois da confirmação de que este foi um dos melhores festivais de Verão em Portugal, “é para continuar”, afirma.

Aliás, a garantia de que O Sol da Caparica veio para ficar foi dada no último dia do festival pelo presidente da Câmara de Almada, Joaquim Judas. “Para o ano, em agosto, e nos seguintes, O Sol da Caparica irá voltar”, afirmava então.

Na cerimónia que decorreu no Cinema São Jorge, foi anunciado o festival NOS Alive como o vencedor do prémio de “Melhor Festival Urbano”. Nas categorias votadas pelo público foi ainda eleito o Vodafone Paredes de Coura como o “Melhor Festival Não-Urbano.

A Queima das Fitas de Coimbra venceu o prémio de Melhor Festival Académico, com Jimmy P a vencer o prémio de Melhor Actuação ao Vivo – Artista Revelação.

Os Buraka Som Sistema, que atuaram no O Sol da Caparica, conquistaram o prémio de Melhor Atuação ao Vivo – Artista Nacional e os Arctic Monkeys o galardão de Melhor Actuação ao Vivo – Artista Internacional.

Os Portugal Festival Awards nasceram em 2013 para premiar os melhores festivais de música em Portugal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »