MENU
francisco Assis_Costa caparica

Francisco Assis promete levar distrito à Europa

31 Março, 2014 • Redação • Destaque, Política

Share Button

Francisco Assis, cabeça de lista do PS às Europeias, esteve no passado sábado de visita à Costa da Caparica com uma agenda centrada na reabilitação urbana, comércio e serviços, erosão da orla costeira e apoio social. E não poupou críticas ao atual governo nem ao PCP/CDU.

Acompanhado de candidatos socialistas ao Parlamento Europeu, entre eles Maria Amélia Antunes, ex-presidente da Câmara do Montijo (décima da lista), Francisco Assis garantiu que “é objetivo do PS devolver ao distrito de Setúbal a importância que teve no passado no desenvolvimento económico do país”, isto “através de uma forte aposta na reindustrialização da região e numa rede transeuropeia de transportes capaz de potenciar as infraestruturas existentes”. Para o candidato é necessário dar um novo élan à região, “valorizando as pessoas na sua qualificação, criando mecanismos ativos de combate à pobreza agravada com as promovidas políticas de austeridade excessiva do atual Governo PSD CDS-PP.

Os cidadãos da região, de Portugal e da Europa são confrontados com dois graves problemas: “temos um mau Governo, incompetente e que segue uma linha de orientação ideológica e política errada e uma Europa também ela subordinada a esta linha de orientação”, acrescentou o cabeça de lista nesta sua primeira visita de pré-campanha aos concelhos de Almada, Setúbal e Barreiro.

O PCP/CDU também não escapou às críticas de Francisco Assis que acusou os comunistas de partirem para as eleições europeias com a proposta “irrealista, perigosa e condenável de retirar Portugal do Euro”.

“Propor a saída de Portugal do Euro de forma unilateral, seria uma catástrofe económica, que se viraria contra todos, muito em particular, contra os trabalhadores e contra os setores mais desfavorecidos da sociedade portuguesa”. E num ato de avivar memórias, Assis apontou que o PCP “tem graves responsabilidades na situação atualmente, por se ter coligado com a direita para derrubar, em 2011, o Governo do Partido Socialista, num momento muito difícil da vida nacional”.

Para além da candidata da região, Maria Amélia Antunes, Francisco Assis contou com as presenças da presidente da Federação do PS, Madalena Alves Pereira, e de deputados, autarcas, dirigentes, militantes e simpatizantes socialistas.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Francisco Assis promete levar distrito à Europa

Deixar uma resposta

« »