MENU
FredericoMorais02

Frederico Morais e Teresa Bonvalot vencem Caparica Pro

24 Março, 2014 • Redação • Desporto, Destaque

Share Button

Frederico Morais e Teresa Bonvalot foram os grandes vencedores do Allianz Caparica Pro, a primeira etapa da Liga MOCHE 2014, que terminou ontem na praia do CDS, Costa da Caparica. No terceiro e último dia da competição, os melhores surfistas nacionais tiveram ao seu dispôr excelentes condições, o que proporcionou momentos de surf fantásticos ao muito público presente, com ondas bem surfadas e notas altas em praticamente todos os heats disputados.

Na prova masculina, o campeão nacional em título, Frederico Morais (na foto), bateu na final Marlon Lipke, com 15.75 pontos de total, contra os 15.30 de Marlon, vencedor da última etapa da Liga MOCHE 2013.

Na final feminina, Teresa Bonvalot, de apenas 14 anos e uma das maiores esperanças do surf nacional, triunfou de forma contundente (16.75 pontos em 20 possíveis), deixando todas as suas adversárias a necessitarem de uma combinação de duas ondas para baterem o seu score.

“A Costa de Caparica recebeu-nos com condições de luxo. A presença massiva do público vem dar corpo aquilo que pretendemos com estas etapas mais urbanas. Se por um lado os nossos patrocinadores encontram uma grande aproximação às pessoas, por outro, os grandes protagonistas, os atletas, recebem muito apoio e motivação. O resultado final é que os melhores surfistas nacionais saem da Caparica com o seu surf elevado ao mais alto nível, com a sua vontade renovada e, acima de tudo, com máxima rodagem competitiva. Parabéns a todos em geral e aos campeões Frederico Morais, Teresa Bonvalot e André Faria em particular,” afirmou Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas.

A Liga MOCHE, a principal competição do surf português e que atribui os títulos de campeão nacional, continua já daqui a quatro semanas para a segunda etapa, dias 17, 18 e 19 de Abril, na Ericeira. Todas as etapas têm transmissão em direto no MEO Kanal (202020), na internet (Liga MOCHE), na app mobile Surf MOCHE, além de resumos dedicados na RTP.

Foto: Ricardo Bravo/Liga MOCHE

Artigos Relacionados

Uma resposta a Frederico Morais e Teresa Bonvalot vencem Caparica Pro

Deixar uma resposta

« »