MENU
GNR

GNR detém GNR em Almada por suspeita de furto

19 Junho, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

A Guarna Nacional Republicana desmontou um esquema de assaltos a residências no concelho de Almada. Entre os cinco suspeitos detidos por crimes de roubo, sequestro, associação criminosa e usurpação de funções está um militar da GNR.

“Foram detidos fora de flagrante delito cinco indivíduos de naturalidade portuguesa, com idades entre os 33 e 58 anos, sendo que um dos suspeitos é militar da GNR, em funções administrativas”, refere a GNR em comunicado

A operação, que envolveu várias unidades e grupos da GNR, decorreu entre os dias 11 e 16 de Junho, tendo sido efetuadas oito buscas domiciliárias no Monte da Caparica e Feijó.

Segundo nota desta força militar, os detidos usavam as fardas da GNR para entrarem na casa das vítimas, informando que o grupo iria proceder a buscas domiciliárias. De seguida, imobilizavam as vítimas, levando todo o dinheiro e outros bens de valor que encontrassem na casa.

No culminar de seis meses de investigação da Guarda foram apreendidas várias peças de fardamento da GNR, usadas para efetuar os roubos, 40 telemóveis, dois computadores, um LCD, duas embalagens de gás pimenta, uma caçadeira, um revólver calibre 38, uma carabina de calibre .22, uma pistola de calibre 6,35mm, centenas de munições e 7.300 euros em dinheiro.

Após apresentação dos detidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Almada para primeiro Interrogatório Judicial, o militar da GNR e mais dois suspeitos ficaram em prisão preventiva, tendo sido aos restantes aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

2 Respostas a GNR detém GNR em Almada por suspeita de furto

Deixe uma resposta

« »