MENU
GNR Escolas Montijo

GNR Montijo apanha suspeitos de furto a escolas do concelho

24 Janeiro, 2015 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

A GNR do Montijo identificou cinco suspeitos dos assaltos a escolas do concelho e conseguiu recuperar o material furtado. Quatro dos indivíduos foram constituídos arguidos.

Os estabelecimentos de ensino assaltados foram a Escola Básica da Atalaia, o Jardim de Infância da Atalaia e a Escola Básica Rosa dos Ventos, um na madrugada do dia 15 e os outros dois no dia 20 de janeiro.

Participados os furtos, o Núcleo de Investigação Criminal, do Destacamento Territorial do Montijo, efetuou diligências de investigação criminal, designadamente a recolha de vestígios e consequentes ações tendentes a apurar os responsáveis por estes furtos.

Após um conjunto de diligências de investigação criminal em colaboração com o Ministério Público, durante o dia 22 de janeiro foram identificados os suspeitos e tomadas medidas cautelares para travar o “escalar deste fenómeno criminal e o crescendo sentimento de impunidade por parte dos assaltantes”.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal, acrescenta que foram recuperados “seis computadores portáteis, três computadores Magalhães, um sistema de som, uma máquina fotográfica, dois conjuntos de chaves das escolas, dois retroprojetores, um telemóvel de gama alta, material diverso utilizado para o arrombamento e peças de vestuário utilizadas na prática dos furtos”.

O material recuperado foi entregue aos estabelecimentos de ensino.

 

Foto: Comando Territorial de Setúbal

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »