MENU
GNR_material agrícola

GNR recupera material agrícola no Monte Caparica

16 Janeiro, 2015 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

Diverso material agrícola proveniente de vários furtos ocorridos na zona do Monte da Caparica, estimado em cinco mil euros, foi apreendido pela GNR após queixa-crime efetuada no Posto Territorial da Trafaria.

Durante a operação que decorreu na manhã do passado dia 10 de janeiro numa quinta agrícola, o efetivo da GNR deparou-se com três indivíduos, um deles proprietário da respetiva quinta, que “foram informados” do motivo da operação, refere comunicado do Comando de Setúbal.

“Foi efetuada uma busca ao local tendo sido averiguado que, no seu interior, realmente se encontrava um «barracão», bem como, uma capoeira contendo diversos animais”.

Acrescenta o mesmo comunicado que no “interior do «barracão» constatou-se que se encontrava diverso material de uso agrícola, sendo que, de entre estes, estava uma motocultivadora referenciada como furtada num dos processos-crime, no valor de 250 euros. Procedeu-se também à apreensão de diverso material furtado, no âmbito de outro processo, nomeadamente, uma bomba de água, uma máquina profissional de cortar azulejo e um motocultivador de marca “MCCULLOCH”, no valor de 3.800 euros”.

Como medida cautelar os elementos da GNR procederam à “apreensão de diverso material por se suspeitar ser furtado ainda que não existam registos de queixas-crime, sendo que, o suspeito, não fez prova de ser seu, nem do seu modo de aquisição, tais como: três armas de pressão-de-ar, duas) minimotas, uma máquina roçadeira e várias canas de pesca, em bom estado, algumas ainda com preços afixados”.

O proprietário da quinta “foi constituído arguido e todos os restantes suspeitos identificados”. O material, recuperado e denunciado como furtado em autos de queixa-crime, bem como, cerca de 20 animais, galinhas, patos e perdizes, “foram devidamente entregues aos seus legítimos proprietários, através de Termo de Entrega, e o restante entregue ao Ministério Público”.

 

Foto:DR

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »