MENU
HGO_protocolo comunicação

HGO potencia comunicação com utentes

7 Julho, 2014 • Redação • Ciência, Destaque

Share Button

Secundino Correia, Diretor de inovação da Imagina, e Daniel Ferro, Presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta assinam protocolo, assinaram um protocolo que visa facilitar a comunicação alternativa no serviço hospitalar.

O Hospital Garcia da Orta (HGO) e a Imagina assinaram um protocolo que permitirá à unidade hospitalar de Almada dispor de melhores recursos ao nível da comunicação alternativa, facilitando a comunicação entre profissionais e utentes, em particular aqueles que estão inibidos de comunicar verbalmente.

Segundo informação do HGO, este processo “permitirá à Imagina testar, validar e melhorar as suas mais recentes aplicações para dispositivos móveis, nomeadamente o Vox4all, myHealthPass e Oscar Feels”.

Estes sistemas têm um especial interesse para o Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva, um dos serviços de referência do HGO que presta cuidados assistenciais em Pediatria do Desenvolvimento, Neuropediatria e Reabilitação Pediátrica. Ao longo de seis anos de atividade, “tem sido pioneiro a nível nacional na implementação de equipas e serviços multidisciplinares, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens com problemas neurológicos e do desenvolvimento”, refere fonte do HGO.

“Este protocolo “alarga o leque de ferramentas ao seu dispor, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento de aplicações made in Portugal que de facto respondam às necessidades dos seus utentes e profissionais”, assegura a mesma fonte.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Uma resposta a HGO potencia comunicação com utentes

Deixe uma resposta

« »