MENU
Relógio

Hora de Verão chega domingo

28 Março, 2014 • Redação • Sociedade

Share Button

Na madrugada de domingo, os relógios em Portugal deverão ser adiantados um hora. Com a chegada da hora de Verão, os portugueses do continente e da Madeira terão de adiantar os relógios 60 minutos, ou seja, quando for 01h passam a ser 02h. Nos Açores, a mudança é feita à meia-noite de domingo, passando os relógios para a 01h.

Assim, e até ao último fim-de-semana de Outubro, quando os relógios atrasarem de novo uma hora, entrando no horário de Inverno, Portugal terá uma hora acima do tempo universal (tempo médio de Greenwich, GMT), o que significa que domingo será o dia mais pequeno do ano, com apenas 23 horas.

A mudança da hora acontece em todos os países da União Europeia, no mesmo momento, mas outros países que não fazem parte do grupo dos “28” escolheram seguir as mesmas normas. Na Europa, só a Arménia, a Bielorrússia, a Geórgia e a Rússia não adiantam os relógios uma hora no próximo domingo nem os atrasam em Outubro. Em África, pelo contrário, a hora é inalterável na maior parte dos países.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »