MENU
Circuito ASCC Caparica Power 2014

João Antunes e Kathleen vencem última etapa Caparica Power

10 Dezembro, 2014 • Redação • Desporto, Destaque

Share Button

O ex-tricampeão nacional João Antunes e Kathleen Barrigão venceram a 7.ª e última etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2014 sponsored by Almada Forum. Uma competição que decorreu na Praia do Marcelino, Costa da Caparica.

Com ondas fortes de 1,5m, foi um dia com condições difíceis que levaram os competidores a grande exigência de técnica e esforço físico para enfrentarem as poderosas junções aplicando manobras críticas que acabaram por contribuir para o sucesso nos heats.

Em Open João Antunes venceu a a etapa com 13,50 pontos em 20 possíveis, seguido de David Luís em 2.º lugar com 12,34, Hugo “Jamaica” Carvalho em 3.º e Pedro Boonman no 4.º posto.

“Foi um ótimo campeonato”, referiu o vencedor. “Apesar das condições estarem difíceis, já andava a namorar aquele tubinho [que surgiu numa onda na final] há algum tempo. Esperei, dropei atrasado e consegui andar lá dentro e sair”.

Na primeira etapa João Antunes participou com o seu filho Afonso e agora voltaram a estar em competição. “É muito importante esta troca de experiências entre as várias gerações e este circuito tem contribuído para a evolução dos atletas locais e não só”, salientou.

Luís Perloiro, Alexandre Almeida, Lourenço Alves e Gonçalo Beirão também mostraram bom surf e alcançaram as meias-finais. Atletas locais como Vasco Dinis e Francisco Cambim surfaram com muita garra e foram outros dos surfistas que defenderam bem as cores locais.

No Feminino, Kathleen Barrigão venceu deixando Ana Almeida em 2.º e Inês Bispo em 3.º. Já Antunes levou também para casa o troféu na categoria Master, enquanto Luís Perloiro foi o vencedor em Júnior.

“Foi um final de circuito em grande estilo apesar das condições desafiantes”, frisou o presidente da Associação de Surf Costa da Caparica (ASCC), Miguel Gomes. “Tivemos um dia de competição memorável com o ambiente aqui vivido e com manobras de alto nível. Contámos com muitos atletas da Costa de Caparica inscritos o que nos deixou satisfeitos. Na final tivemos três deles com o João Antunes, Hugo Carvalho e o David Luís”.

A competição teve como patrocinador principal o Almada Forum, várias marcas comerciais, a Beachcam.pt como parceiro media, a Federação Portuguesa de Surf, Câmara de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica, presidida por José Ricardo Martins, que fez a entrega do troféu ao vencedor.

 

Fotos de Ricardo Casal

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

« »