MENU
Telma Monteiro

Judoca Telma homenageada na Luz

1 Setembro, 2014 • Redação • Desporto, Destaque

Share Button

A judoca almadense Telma Monteiro foi homenageada no Estádio da Luz, na noite de ontem, antes do dérbie entre o Benfica e o Sporting, por se ter consagrado vice-campeã do Mundo, na Russia, na categoria de-57 kg.

A atleta do Benfica conquistou pela quarta vez a medalha de prata nos Mundiais de Judo, repetindo assim o resultado obtido em 2007, 2009 e 2010. Mais uma vez Telma vê fugir-lhe a medalha de ouro desta vez ao ser batida na final pela japonesa Nae Udaka.

Em Cheliabinsk, depois de ter vencido quatro combates, eliminando a cazaque Sevara Nishanbayeva, a norte-americana Marti Malloy, a suíça Fabienne Kocher e a mongol Sumiya Dorjsuren, Telma Monteiro acabou por perder o ouro na final, ironicamente, no “ponto de ouro”.

Atingindo o tempo regulamentar com um empate, a almadense perdeu frente à japonesa no “ponto de ouro”, um prolongamento da final ganho por quem conseguir uma primeira vantagem.

“Acredito no meu judo e no meu trabalho. Desta vez, decidi pensar combate a combate e assim cheguei à final”, disse à Lusa. Aos 28 anos, a atleta garantiu que o dia de abandono da modalidade “ainda não chegou”.

Para o diretor técnico da Federação Portuguesa de Judo, Rui Vieira, o resultado de Telma Monteiro “fantástico” e considerou a atleta “um fenómeno ímpar no desporto português”.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »