MENU
Lisnave_3

Margueira vai receber espaço para eventos turísticos

6 Maio, 2014 • Humberto Lameiras • Destaque, Economia

Share Button

Na zona da Margueira, onde funcionaram os antigos estaleiros da Lisnave (Cacilhas), poderá brevemente nascer um espaço dedicado à promoção dos produtos tradicionais da região de Setúbal. “Temos muitas propostas para utilizar um daqueles espaços para realizar grandes eventos, tipo feira, dos produtos da nossa península”, avançou ontem, 5 de maio, o presidente da Câmara de Almada.

Aproveitando a apresentação oficial do 10.º Concurso Gastronómico do Concelho de Almada, que este ano terá 30 restaurantes a concurso, Joaquim Judas reafirmou que a estratégia de desenvolvimento do concelho “passa pelo setor do turismo”. E foi neste contexto que levantou a ponta do véu sobre um estudo que pretende transformar uma das áreas da Margueira ao estilo da Lx Factory; um antigo espaço industrial em Alcântara, que foi revigorado com espaços empresariais e eventos criativos.

Segundo o edil almadense, a criação deste espaço é apenas um primeiro passo do grande projeto do Arco Ribeirinho que inclui a construção de uma nova cidade na zona da Margueira. “Quem concebeu este grande projeto, teve a inteligência de prever a possibilidade de usos transitórios”, infere.

Quanto a prazos para desenvolver esta nova área dedicada à promoção dos produtos da região, Joaquim Judas nada adianta mas revela que será “mais curto do que o que se pensa”. Certo é que a Câmara de Almada “está empenhada na concretização deste projeto, que também terá os seus investimentos âncora”, afirma. Será o caso da construção do “terminal de cruzeiros” num dos espaços Lisnave e também a “relocalização do terminal de transportes marítimos”.

Para Joaquim Judas não há dúvidas, o espaço de eventos a ser criado na Margueira “será um grande polo de atração turístico frente ao Terreiro do Paço, em Lisboa.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Margueira vai receber espaço para eventos turísticos

Deixe uma resposta

« »