MENU
Maria Emília

Maria Emília de Sousa dá nome a EB da Charneca

20 Julho, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

A Escola Básica da Charneca da Caparica vai ser batizada com o nome da ex-presidente da Câmara de Almada, passando a designar-se Escola Básica Maria Emília Guerreiro Neto de Sousa.

A proposta foi apresentada e aprovada pelo executivo municipal na última sessão de Câmara que, desta forma, pretende realçar, na área da educação, o exercício autárquico da presidente do município, entre 1987 e 2013.

“Sempre integrou e promoveu projetos de desenvolvimento nas áreas da educação e ensino” como foi o caso da “ampliação de polos universitários, criação de centros de investigação e desenvolvimento, modernização, construção e ampliação de escolas do 1.º ciclo e pré-escolar e bibliotecas”, lê-se, entre outros exemplos, no texto da proposta.

O mesmo documento refere ser prática do município atribuir o nome de figuras de relevo do concelho a estabelecimentos de ensino, como “oportunidade de muitas crianças poderem conhecer e construir laços afetivos com o patrono da sua Escola”. Realça ainda “a importância de se valorizar personalidades do concelho que são (ou podem vir a ser) referências para as gerações mais novas”.

Maria Emília de Sousa vai ainda receber a Medalha de Ouro da Cidade, decisão tomada na última sessão de Câmara de junho, pelo “extraordinário contributo e dedicação pessoal, profissional e política que colocou ao serviço do desenvolvimento do Concelho e do bem-estar e qualidade de vida do povo de Almada”.

 

Foto: DR

 

Artigos Relacionados

Uma resposta a Maria Emília de Sousa dá nome a EB da Charneca

Deixar uma resposta

« »