MENU
Garrett McNamara

McNamara na onda de projeto turístico

29 Abril, 2014 • Redação • Desporto, Destaque

Share Button

 

O surfista Garrett McNamara, que ficou ligado a Portugal por surfar a onda gigante da Nazaré, experimentou hoje, 29 de abril, a Gasoline, onda gerada pela passagem dos catamarans no rio Tejo. O encontro com esta onda no Barreiro estava previsto para ontem, mas por alegados problemas técnicos teve de ser adiado para a manhã de hoje.

McNamara chegou à praia do Bico do Mexilhão, junto ao terminal fluvial da Transtejo/Soflusa, pelas 7 horas, e passou duas horas a surfar a Gasoline, uma onda que chega a atingir 150 metros de comprimento.

A vinda do surfista norte-americano ao Barreiro inscreve-se no projeto McNamara Surf Trip, que foi apresentado também hoje pelo Turismo de Portugal, e vai percorrer todas as regiões do país com o objetivo de produzir conteúdos vídeo que divulgam internacionalmente as suas escolhas pessoais do melhor de Portugal.

Para João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, “o surf é um ângulo diferente de mostrar a oferta turística, que é justamente o que se pretende fazer com a McNamara Surf Trip”. No fundo este projeto “não se destina apenas a promover o surf, mas sim a promover a oferta turística através do olhar de um surfista com uma forte ligação a Portugal e detentor de notoriedade. Embora ancorado no surf, o que estamos a promover é Portugal enquanto destino”, disse.

O lançamento do projeto, com um investimento de 200 mil euros, está previsto por ocasião do WCT PRO Portugal, que terá lugar em Peniche entre 8 e 19 de Outubro e privilegia a comunicação da oferta turística através da partilha de experiências.

Foto: DR

Artigos Relacionados

Uma resposta a McNamara na onda de projeto turístico

Deixe uma resposta

« »