MENU
Share Button

A Democracia Cristã e a sua atualidade na sociedade é um conceito que tem vindo a ser debatido em diversos fóruns e de diversas formas. Este conceito político aliado a uma identidade cristã está assente numa doutrina social que encara a democracia associada a valores cristãos.

O CDS-PP, Centro Democrático Social – Partido Popular, expressa no seu nome a verdadeira identidade deste partido. Um partido que consegue abarcar do Centro à Direita democrática, equilibrado, com uma forte preocupação social e que se assume como popular na medida que defende os valores e interesses da sociedade no seu todo, numa abordagem interclassista.

Assumimos também uma vertente revolucionária, atenta de forma construtiva e coerente com os desafios que estes novos tempos nos levantam. Somos patriotas, orgulhamo-nos em Portugal, no seu passado e com uma esperança inabalável no seu futuro, tendo presente no entanto que a Europa e o resto do mundo assumem um papel fundamental no desenvolvimento e evolução de Portugal.

A preocupação Social sempre foi, e deve continuar a ser, uma bandeira em que a moral e a ética se assumem como os pilares da nossa conduta como partido politico.

Numa sociedade por vezes parca em valores, urge implementar medidas de apoio à vida no seu todo, desde a sua conceção, assim como encarar a estrutura familiar equilibrada e estável como pilar para o desenvolvimento psico-afetivo das crianças e jovens.

Nunca devemos esquecer quem somos e o que nos distingue dos demais subscrevendo inteiramente o Prof. Adriano Moreira, quando afirmou ser necessário “Retomar o credo de valores , que a Democracia Cristã europeia cultivou ….”

 

Sara Machado Gomes

Coordenadora do Pelouro de Saúde da Concelhia do CDS-PP Almada

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »