MENU
Orientacao

Palmela e Sesimbra recebem Europeus de Orientação

8 Abril, 2014 • Redação • Desporto, Destaque

Share Button

Os concelhos de Palmela e Sesimbra recebem, entre 9 e 16 de abril, os Campeonatos da Europa de Orientação Pedestre e os Campeonatos da Europa de Orientação de Precisão, naquele que é o mais importante evento da modalidade já realizado em Portugal.

Organizados pela Federação Internacional de Orientação e Federação Portuguesa de Orientação, os campeonatos contam com a participação de alguns dos melhores especialistas europeus da modalidade. Portugal contará com a presença de 24 atletas, 14 na competição Pedestre e dez na Precisão.

São esperados mais de mil atletas, em representação de vinte seleções, maioritariamente de países da Europa central e do norte. Aldeia do Meco, Lagoa de Albufeira , vila de Sesimbra, Pinhal Novo, são alguns dos percursos da competição.

Ao longo dos sete dias de competição, serão atribuídos os títulos de orientação pedestre, masculinos e femininos, nas vertentes de sprint, distância média, distância longa e estafetas e ainda os títulos de orientação de precisão nas vertentes de preO (Classe Aberta e Paralímpica) e de tempO.

Devido à realização das provas, haverá várias restrições à circulação de veículos na vila de Sesimbra, nomeadamente dia 12 abril (sábado), das 9h30 às 12h, em que o trânsito será cortado nas ruas Professor Joaquim Marques Pólvora, Coronel Barreto, Manuel de Arriaga e Mário João Sargedas.

Foto: DR

Artigos Relacionados

Uma resposta a Palmela e Sesimbra recebem Europeus de Orientação

Deixe uma resposta

« »