MENU
Pedro Abrunhosa

Pedro Abrunhosa volta ao palco da Costa da Caparica

22 Maio, 2014 • Redação • Cultura, Destaque

Share Button

Pedro Abrunhosa, Marcia, Macadame, Orlando Santos, Fredie Locks, Frankie Chavez, Diabo na Cruz e Júlio Pereira, são mais oito grandes nomes do panorama musical português que vão estar no palco do festival O Sol da Caparica.

Para Pedro Abrunhosa, um dos vencedores dos Globos de Ouro deste ano, é o regresso à Costa da Caparica vinte anos depois do concerto de 30 de agosto, em que teve uma das mais importantes atuações da sua carreira e onde criou o refrão: “Não pago!”.

O Sol da Caparica continua assim a prometer mais surpresas de dia para dia. Espera-se que de 14 a 17 de agosto todas as atenções estejam voltadas para o Parque Urbano da Costa da Caparica, onde já se sabe que vão atuar também os Buraka Som Sistema, Diego Miranda, Deolinda, Dead Combo, Júlio Pereira e António Zambujo.

Para além da música e surf, O Sol da Caparica estabeleceu uma parceria com o festival de cinema de animação Monstra. Assim, entre dois concertos, os ecrãs que ladeiam o palco do festival vão dar lugar ao cinema, estando previstos mais de 200 pequenos filmes de animação de autores de todo o mundo, como da Costa do Marfim, Japão, Austrália, México, China.

Para Fernando Galrito, diretor artístico e programador da Monstra, o desafio é fazer uma seleção pensada à medida de O Sol da Caparica. As obras escolhidas vão remeter para um período de férias e para a relação com o ar livre e a natureza, com as questões ambientais a fazerem parte das temáticas.

Alguns dos filmes são de realizadores que ganharam Óscares, sendo filmes do topo da animação e pouco vistos no circuito comercial.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Uma resposta a Pedro Abrunhosa volta ao palco da Costa da Caparica

Deixe uma resposta

« »