MENU
ASCC Caparica Power

Pedro Henrique vence nas ondas do ASCC Caparica Power

19 Maio, 2014 • Redação • Desporto, Destaque, Uncategorized

Share Button

Pedro Henrique venceu a etapa inaugural do Circuito ASCC Caparica Power 2014 powered by Almada Forum, que decorreu este fim de semana nas ondas da Praia do Paraíso na Costa da Caparica. Uma competição marcada pelo duelo com o ex-tricampeão nacional João Antunes.

Na categoria Open brasileiro ex-campeão mundial júnior e ex-top do WCT, somou 14.20 pontos e bateu os três surfistas da Costa da Caparica, João Antunes, que fez 13.40 pontos e as promessas Lourenço Alves (10.07 pontos) e Afonso Antunes (8.50 pontos). Com um surf veloz e fortes rasgadas, aproveitou as melhores ondas que chegaram a um metro e, para além de vencer a prova conquistou também o prémio da Expression Session powered by Monster Energy com um frontside tailslide reverse 360º.

Entre os 60 inscritos, Pedro Henrique manifestou a sua satisfação com a vitória e confessou que tinha apenas o objetivo de “treinar em competição” para as provas World Qualifying Series (WQS) “com vista a requalificar-me para o WTC [World Championship Tour]”. Mas reconheceu que não foi uma vitória fácil perante João Antunes que apanhou a melhor onda do heat. “Sinceramente não sabia se tinha vencido”, assumia o brasileiro.

No plano feminino, Carol Henrique – irmã de Pedro Henrique – conseguiu impor-se às suas adversárias Beatriz Santos (2ª classificada), Mafalda Lopes (3ª) e Marta Santos (4ª). Quanto ao longboard a vitória foi para o algarvio Luís Esteves ao somar mais pontos que Luís Filipe Bento (Lufi), Manuel Constantino e José Lafuente.

Esta prova fica a marcar o regresso da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) à organização de campeonatos, e logo no ano em que comemora o 20.º aniversário. “Estamos satisfeitos com o sucesso deste campeonato”, afirmava Miguel Gomes, presidente da ASCC. “Viveu-se um grande espírito de competição mas também de saudável confraternização”, acrescentava.

A próxima etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2014 powered by Almada Forum realiza-se a 5 e 6 de julho na Costa de Caparica.

 

Fotos: Ricardo Casal

Artigos Relacionados

Uma resposta a Pedro Henrique vence nas ondas do ASCC Caparica Power

Deixe uma resposta

« »