MENU
miguel oliveira_1

Piloto de Almada sobe ao pódio no GP da Holanda

28 Junho, 2014 • Redação • Desporto, Destaque

Share Button

Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio da Holanda de Moto 3 em terceiro lugar. O circuito de Assen, um dos mais técnicos da competição, é já uma marca no currículo do piloto de 19 anos, que no ano passado fez a pole position e, este sábado, subiu pela primeira ao pódio, nesta época.

Almadense e residente na Charneca da Caparica, esta foi a quarta vez que Miguel Oliveira subiu ao pódio.

O piloto da Mahindra Racing não conseguiu o melhor acerto da sua da sua MGP30 e viu o quinto melhor tempo fugir-lhe nas últimas voltas da sessão de qualificação, acabando em 13.º lugar.

Na quinta linha da grelha de partida, logo no arranque Miguel Oliveira mostrou que queria disputar os lugares cimeiros e, volta após volta, foi ultrapassando adversários até chegar ao segundo lugar, onde se manteve até à última curva do circuito acabando por ser vencido pela melhor velocidade de ponta da Honda do espanhol Alex Rins.

A corrida foi ganha pelo jovem espanhol Alex Márquez, irmão do campeão do Mundo de MotoGP Marc Márquez, que somou a segunda vitória consecutiva no Mundial, depois de ter ganhou na Catalunha, há duas semanas.

Com o terceiro lugar em Assen, Miguel Oliveira salta do 11.º para o 8.º lugar do Mundial de Moto 3, somando 53 pontos. Em 2013, o piloto português foi 6.º classificado na classe Moto 3 e estabeleceu para atual temporada uma classificação entre os lugares cimeiros.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

3 Respostas a Piloto de Almada sobe ao pódio no GP da Holanda

Deixe uma resposta

« »