MENU

Porto de Sines certificado em segurança e ambiente

20 Maio, 2014 • Redação • Destaque, Economia

Share Button

O Porto de Sines realizou com sucesso a auditoria de renovação da certificação de ambiente e segurança, de acordo com os referenciais ISSO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007.

As normas, aplicáveis à movimentação de navios no porto, pilotagem, gestão de contratos de concessão e de licenciamentos, gestão do Porto de Recreio e gestão da ZALSINES – Zona intraportuária, “demonstraram a conformidade com os requisitos exigidos, na política ambiental e de segurança, prevenção de poluição, prevenção de riscos conformidade legal e melhoria contínua”, refere fonte da administração portuária.

“Por ter sido evidenciada a consolidação do sistema de gestão integrado nas vertentes de ambiente e segurança, assim como do desempenho ambiental e de segurança em termos gerais a Lloyd’s Register Quality Assurance recomendou a renovação da certificação ambiental e de saúde e segurança”, acrescenta a mesma fonte.

 Refere ainda que esta renovação “reforça os compromissos assumidos publicamente pela Administração do Porto de Sines de integrar, avaliar e acompanhar os aspetos ambientais e de segurança nos processos, bem como promover a melhoria contínua”.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Porto de Sines certificado em segurança e ambiente

Deixe uma resposta

« »