MENU
Academia de música de almada

PS acusa Educação de “travar” Academia de Música de Almada

17 Janeiro, 2015 • Redação • Destaque, Política

Share Button

Cerca de 200 alunos da Academia de Música de Almada ficaram sem aulas a partir de 15 de janeiro, situação a que o PS de Almada atribui responsabilidade ao Ministério da Educação e Ciência.

“A Academia é uma das quinze escolas do ensino artístico especializado a quem o Ministério da Educação e Ciência deve mais de 3 milhões de euros, relativos a contratos de patrocínio referentes ao ano letivo em curso”, acusa a estrutura socialista concelhia.

Devido ao incumprimento do Estado, “estas escolas deixaram de poder cumprir as suas obrigações contratuais relativamente aos docentes, à Segurança Social e aos fornecedores de bens e serviços”, infere.

Entretanto o Ministério já se comprometeu a regularizar, brevemente, as transferências em falta, mas para o PS de Almada o mal já está feito. “Não assegurou em devido tempo o indispensável visto do Tribunal de Contas, não sendo agora possível antecipar o prazo para a sua concessão, que depende ainda da verificação do cumprimento pelo Ministério dos requisitos legais aplicáveis”.

Com isto saem “prejudicados” os alunos do ensino articulado, cujo aproveitamento depende da conclusão com sucesso das disciplinas vocacionais lecionadas pelo conservatório. “A não ser regularizada rapidamente a situação, poderá mesmo estar comprometida a sua avaliação final”, infere a concelhia de Almada do PS, que para além de exigir a “imediata regularização da dívida”, acusa o Ministério da Educação e Ciência de “irresponsabilidade e incompetência”.

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »