MENU
maternidades

PSD garante que maternidades da região não encerram

22 Julho, 2014 • Redação • Destaque, Política

Share Button

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal afirmam ter a garantia do ministro da Saúde, Paulo Macedo, que “não está previsto o encerramento de maternidades nos hospitais da região”.

Com a publicação da portaria 82/2014, que categoriza os hospitais do Serviço Nacional de Saúde, a Associação de Municípios do Distrito Setúbal suspeitou que que estavam em causa algumas valências nos hospitais do distrito, nomeadamente a possibilidade do encerramento das maternidades do Barreiro e Setúbal. Um receio que levou cerca de três centenas de utentes, em finais de junho, a manifestarem-se à porta do Ministério da Saúde.

Na altura os deputados do PSD do distrito vieram a público afirmar que as maternidades não fechariam e agora, em comunicado, reafirmam que tinham razão. “Em resposta a um documento enviado pelos social-democratas questionando o futuro das maternidades na região, o ministro da tutela sublinha que o encerramento destas valências nunca foi equacionado”, refere o mesmo documento.  

O presidente da Distrital de Setúbal do PSD e deputado, Bruno Vitorino, espera que com esta garantia “terminem, de uma vez por todas, as mentiras que algumas forças políticas têm dito sobre este assunto, com a única finalidade de assustar a população e incentivar ao protesto”. E acrescenta: “Os cidadãos podem ficar descansados, pois nenhuma maternidade vai ser encerrada no distrito de Setúbal. Nem no Barreiro, nem em Setúbal, nem em Almada”.

Bruno Vitorino lamenta, no entanto, o “silêncio dos conselhos de administração dos hospitais visados”, pois “se tinham a informação, deveriam ter esclarecido imediatamente que as maternidades não iam encerrar. Ao remeteram-se ao silêncio, deixaram espalhar os rumores”.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Uma resposta a PSD garante que maternidades da região não encerram

Deixe uma resposta

« »