MENU
Lisnave_arco ribeirinho

PSD do distrito discute Arco Ribeirinho com ministro do Ambiente

10 Junho, 2014 • Redação • Destaque, Política

Share Button

O PSD do distrito de Setúbal considera que é necessário um “novo plano de desenvolvimento” para os territórios da Quimiparque, Siderurgia e Lisnave. Plano este que deve estar integrado numa estratégia que “precisa de ser concertada entre várias entidades”, para alavancar mais-valias para os concelhos do Barreiro, Seixal e Almada, através dos seus antigos polos industriais.

As linhas deste plano para o Arco Ribeirinho Sul foram colocadas em cima da mesa, na passada sexta-feira, numa reunião com o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, com os deputados social-democratas a defenderem a aplicação de um novo modelo estratégico para o futuro da região.

“Não queremos um plano como o PS tinha, de mais betão, mais imobiliário e mais dívida. Queremos mais economia, mais empresas, mais criação de riqueza”, sublinhou o deputado do PSD Bruno Vitorino, sustentando a aplicação de um modelo “assente em novas realidades e em novos pressupostos. Projetos exequíveis que garantam a sua efetiva concretização.

Entretanto os deputados do PSD eleitos pelo distrito garantem que vão continuar a reunir com governantes e com outras entidades, para que o projeto Arco Ribeirinho Sul “possa corresponder às necessidades da região e do país”.

Artigos Relacionados

Uma resposta a PSD do distrito discute Arco Ribeirinho com ministro do Ambiente

Deixe uma resposta

« »