MENU
Reunião deputados PSD Setúbal com PSP

PSD elogia GNR e PSP na diminuição da criminalidade

14 Janeiro, 2015 • Redação • Destaque, Política

Share Button

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal afirmam que a criminalidade efetiva na região tem vindo a diminuir nos últimos anos, resultado do empenho da GNR e PSP, “apesar dos condicionalismos orçamentais e restrições financeiras”.

“Felizmente, nos últimos tempos, em especial nos últimos três anos, temos assistido a uma diminuição progressiva da criminalidade nesta região, que não há muito tempo era assolada por um sentimento de insegurança junto das populações”, comenta Paulo Ribeiro, coordenador dos deputados social-democratas eleitos pelo distrito.

A conclusão dos eleitos decorre depois de terem reunido com os comandantes do Destacamento Territorial da GNR de Setúbal e do Comando Distrital de Setúbal da PSP, onde tomaram conhecimento da “perspetiva de descida significativa dos principais indicadores da criminalidade, a nível regional e nacional”, refere o gabinete de imprensada estrutura distrital do PSD.

Para Paulo Ribeiro, “a segurança de pessoas e bens constitui uma das funções essenciais do Estado”, uma vez que se trata de garantir “direitos e liberdades fundamentais, como a preservação da estabilidade da própria sociedade e o normal desenvolvimento da atividade económica”. Ao que acrescenta: “a tranquilidade e a segurança de Portugal e dos portugueses é uma tarefa que o PSD tem considerado como uma das grandes prioridades da ação governativa”.

As duas reuniões até agora realizadas com as forças de segurança inserem-se num conjunto de visitas mais alargado que os deputados do PSD do Distrito de Setúbal irão fazer durante o mês de Janeiro, que será dedicado à temática da segurança.

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »