MENU
Reunião deputados PSD com ACES Almada Seixal

PSD exige mais médicos de família para Almada e Seixal

22 Fevereiro, 2015 • Redação • Destaque, Política

Share Button

O deputado do PSD eleito pelo distrito de Setúbal, Nuno Matias, defende que “é necessário contratar mais profissionais de saúde” para “colmatar os mais de 61 mil frequentadores dos Centros de Saúde de Almada e Seixal sem médico de família”.

Na sequência de uma reunião com o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde Almada/Seixal, Nuno Matias, juntamente com o presidente da Secção do PSD de Almada, Miguel Salvado e autarcas social-democratas almadenses, sublinharam a urgência de abrir mais vagas para médicos de família nestes dois concelhos.

“Em Almada e Seixal faltam 39 médicos de família para que toda a população inscrita possa ficar coberta. No entanto, sabemos que é bastante difícil colmatar esta situação nos próximos tempos”, infere Nuno Matias.

Segundo o deputado social-democrata “em Abril vai ser aberto um novo concurso destinado aos médicos de família”, sendo esta uma oportunidade para resolver uma parte dos problemas.

“Já que não é possível chegar, de momento, ao número ideal, há aqui uma janela para que Almada e Seixal possam contar com mais médicos. Esperemos que a Administração Regional de Saúde tenha em conta esta situação”, sublinha.

Nuno Matias avançou ainda que vai pedir uma reunião de urgência ao presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, no sentido de expor esta questão.

 

Foto:DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »