MENU
José Gonçalves_Dia Mundial da Água_2014_1

Qualidade da água de Almada conquista mais consumidores

1 Abril, 2014 • Humberto Lameiras • Destaque, Sociedade

Share Button

O projeto “Beba Água da Torneira”, promovido pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) Almada, conquistou mais 16 entidades aderentes, que vieram associar-se às 59 que assinaram esta campanha ambiental lançada há três anos aquando da comemoração dos 60 anos deste serviço público.

O Dia Mundial da Água foi a data escolhida para assinalar este compromisso, em que cada uma das instituições “assume valorizar a água de Almada, priorizando na sua atividade a preservação deste recurso”, rubricou José Gonçalves, presidente dos SMAS.

Por sua vez o serviço municipal “assume a responsabilidade de contribuir com informação técnica para um melhor conhecimento sobre a qualidade da água no geral e também à saída da torneira nos edifícios de cada entidade aderente”, garante o também vice-presidente da Câmara de Almada, assumindo ainda o compromisso de que os técnicos dos SMAS vão estar prontos para “identificarem eventuais problemas na rede predial e ajudar na procura de soluções”.

O projeto dos SMAS “Beba Água da Torneira” já conta com 75 entidades aderentes”

Dia Mundial da água_SMAS_2014

“Queremos assegurar que a nossa água tem boa qualidade na rede pública e no local de consumo”. Para conseguir esta garantia os serviços acompanham cada fase na rede pública, através de “um plano de segurança, controlo de qualidade constante e sistemas de monotorização de indicadores de qualidade em telegestão”, refere o presidente dos SMAS.

Este é o controlo que sustenta a campanha “Beba Água da Torneira” que envolve entidades desde escolas, serviços de saúde, instituições de solidariedade social, coletividade, empresas e os próprios edifícios municipais.

A “excelência” da água de Almada mereceu a distinção com o prémio nacional de “Qualidade Exemplar da água para Consumo Humano”, atribuído em Novembro do ano passado pela entidade Reguladora dos Serviços de água e Resíduos (ERSAR), em parceria com o Jornal Água&Ambiente, Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água e ainda o Laboratório nacional de Engenharia Civil.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Qualidade da água de Almada conquista mais consumidores

Deixe uma resposta

« »