MENU
Pao_queijo

Queijo, pão e vinho reis em Palmela

1 Abril, 2014 • Redação • Destaque, Lazer

Share Button

O queijo de ovelha, em especial o Queijo de Azeitão, o pão e os vinhos regionais são, mais uma vez, os reis do festival que irá decorrer, entre 4 e 6 de abril, em S. Gonçalo, na Freguesia de Quinta do Anjo, no concelho de Palmela.

Organizado pela Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida e pela Câmara Municipal de Palmela, a 20ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho contará com a presença de cerca de meia centena de expositores.

Durante os três dias do evento, que tem uma entrada diária de um euro, os visitantes terão também a oportunidade de provar a gastronomia e a doçaria tradicional, bem como conhecer os produtos agrícolas e o artesanato da região.

Do programa do Festival constam ainda muitas outras atividades como, por exemplo,  passeios pedestres, de BTT, a cavalo e em charrete, demonstrações de tosquia, corridas de ovelhas no “Ovinódromo”, visitas ao Museu do Ovelheiro e atividades equestres pela Quinta Barreiros – aulas, batismos equestres, horseball, gincanas e demonstrações, entre outras.

Para o público gourmet, o Auditório apresenta um programa variado de provas de vinhos, laboratórios do gosto e showcookings, em colaboração com os produtores da região. O movimento associativo local proporciona, ainda, muitos momentos de animação, com música, dança e desporto.

Para mais informações, consultar o programa completo do 20º Festival Queijo, Pão e Vinho

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »