MENU
Rui Lopes Loureiro

Rui Loureiro na Transtejo, Soflusa, Metro de Lisboa e Carris

13 Janeiro, 2015 • Redação • Destaque, Economia

Share Button

Rui Lopes Loureiro, ex-presidente da Refer, foi nomeado pelo Conselho de Ministros para liderar a administração da Metropolitano de Lisboa, Carris, e Transtejo e Soflusa. Da sua equipa fazem parte, como vogais, Pedro Gonçalo de Brito Aleixo Bogas, Tiago Alexandre Carvalho dos Santos, Maria Manuela Bruno de Figueiredo e José Rui Roque.

No caso do Metro de Lisboa, os administradores foram designados por Resolução do Conselho de Ministros, enquanto na Carris, Transtejo e Soflusa a nomeação será feita por deliberação em reunião da assembleia geral.

A nova administração tem como prioridade concretizar o lançamento do “processo de subconcessão da operação destas empresas a entidades terceiras, o que deverá concretizar-se durante o ano de 2015”. Uma missão que “exigirá das mesmas um esforço adicional na implementação de medidas suplementares e de ações inovadoras no âmbito da sua atividade que permitam um aumento da receita operacional, permitindo compensar, pelo menos parcialmente, o referido apoio financeiro que o Estado vinha assumindo”, redige nota do gabinete de imprensa das transportadores públicas.

“No quadro de uma administração comum, de integração das quatro empresas, este objetivo será muito facilitado, permitindo importantes ganhos de eficiência e de aumentos de produtividade, mas, também, a obtenção de vantagens para o mercado, que disporá de novas soluções mais integradas e mais sustentáveis de mobilidade urbana”, acrescenta a mesma nota de imprensa

Rui Lopes Loureiro saiu da presidência da Refer no final de 2014, tendo sido substituído por António Ramalho, presidente da Estradas de Portugal, no âmbito da fusão das duas empresas.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

« »