MENU
Seixal Graffiti

Seixal Graffiti leva arte aos muros da Mundet

23 Outubro, 2014 • Redação • Cultura, Destaque

Share Button

No próximo fim de semana, 25 e 26 de outubro, os muros da antiga fábrica corticeira Mundet voltam a receber o Seixal Graffiti. O mural deste ano tem uma extensão de 150 metros, onde irão pintar cerca de duas dezenas de artistas, juntando os mais conceituados a nível nacional aos writters locais. Uma iniciativa que vai decorrer entre as 10 e as 18 horas e que terá também um mercado urbano e demonstrações de parkour.

Esta expressão de arte urbana será feita em parceria com o Projeto Ruas, um coletivo de artistas do concelho, que tem como objetivo dar a conhecer o trabalho de todos eles, bem como fomentar o aparecimento de outros. A parceria estende-se a Vasco Rodrigues, parceiro da Câmara Municipal do Seixal nas duas primeiras edições do Seixal Graffiti, retomando esta parceria em 2009, ano em que o Seixal se associou ao Meeting of Styles, iniciativa internacional, na qual participaram alguns writters mundiais de maior prestígio.

Iniciado em 2001, o Seixal Graffiti tem por objetivo a divulgação e promoção da área do graffiti, elevando-o a um estatuto de arte urbana, permitindo aos participantes a apresentação pública das suas obras ao mesmo tempo que se estimula a criatividade individual e coletiva, a promoção da criação plástica e a fruição cultural, bem como permitir o convívio entre os jovens artistas e as suas diferentes opções estéticas.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »