MENU
hospital seixal_maqueta

Seixal reforça hoje debate sobre hospital no concelho

29 Setembro, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

A construção de um hospital no Seixal vai voltar a debate hoje, 29 de setembro. Neste encontro entre autarcas e população, marcado para s 18 horas, será apresentado aos munícipes o projeto e valências da unidade hospitalar, e promover o debate sobre a sua construção.

Desde há anos que autarcas e movimentos de cidadão pela saúde do Seixal, Almada e Sesimbra defendem a construção do hospital do Seixal como “urgente” tendo em conta a “falta de equipamentos de saúde na península de Setúbal”.

Em várias manifestações e encontros sobre esta matéria, tem sido reafirmado que a “insuficiente capacidade de resposta do Hospital Garcia de Orta, em Almada, o encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente no Seixal e em Corroios, bem como a redução do horário em Amora têm significado um grave prejuízo para os doentes e população da região”.

Segundo informação da autarquia, “atualmente no Seixal não existe qualquer tipo de atendimento nos serviços públicos de saúde depois das 20 horas e mais de 40 mil pessoas não têm médico de família”.

Entretanto a Plataforma Juntos pelo Hospital no Concelho do Seixal criou uma petição online, denominada Saúde – Um Direito das Populações – Pelo Hospital no Seixal e por Novos Centros de Saúde, onde manifesta a sua indignação pela ausência de políticas e respostas do estado para a melhoria da saúde.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »