MENU
Lago Albufeira

Sesimbra planeia Área Protegida da Lagoa de Albufeira

21 Maio, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

A população de Sesimbra vai ser desafiada para ajudar a identificar a memória histórica da Lagoa de Albufeira, dando o seu contributo fornecendo documentos escritos, fotografias e vídeos relacionados com as vivências locais. O objetivo é criar uma Área Protegida de Âmbito Local da Lagoa de Albufeira.

Para este trabalho Câmara de Sesimbra, Instituto de Estudos e Literaturas Tradicionais e a Liga dos Amigos da Lagoa de Albufeira vão promove vários encontros com a população.

O primeiro está marcado para o dia 24 de maio, sábado, às 15 horas, no auditório do Parque de Campismo “O Repouso”, na Lagoa de Albufeira, e está aberto aos habitantes da Lagoa e de localidades mais próximas, nomeadamente Alfarim, Aldeia do Meco, Caixas, Zambujal ou Azoia.

Segundo nota da autarquia, esta iniciativa “faz parte de um estudo sobre a história e antropologia da Lagoa, destinado a recolher e preservar registos que, associados à caraterização do património natural, permitirão ao futuro Centro de Estudos e Interpretação da Lagoa de Albufeira criar instrumentos de gestão que orientem a intervenção na futura reserva natural”.

 

foto: DR

Artigos Relacionados

Uma resposta a Sesimbra planeia Área Protegida da Lagoa de Albufeira

Deixar uma resposta

« »