MENU
MariaAmeliaAntunes01

Socialista Amélia Antunes elegível às Europeias

27 Março, 2014 • Redação • Política

Share Button

Maria Amélia Antunes, ex-presidente da Câmara do Montijo, é a décima candidata do PS ao Parlamento Europeu na lista encabeçada por Francisco Assis, ficando assim muito próximo de um lugar de eleição. Nas Europeias de 2009 os socialistas elegeram 7 deputados, mas as últimas sondagem para o sufrágio de 25 de Maio apontam o PS a eleger dez deputados.    

A atual presidente da Assembleia Municipal do Montijo e ex-presidente da Federação de Setúbal do PS, entra numa lista assente em três critérios: “Qualidade, Renovação e Competências específicas em dossiers fundamentais para Portugal, tendo em vista a articulação entre o futuro Governo e o Parlamento Europeu”, refere nota do PDS que define como “áreas prioritárias o Emprego, União Económica e Monetária, Mar, Energia, Ciência e Tecnologia.

Para a presidente da Federação do PS de Setúbal, Madalena Alves Pereira, “as próximas eleições para o Parlamento Europeu revestem-se de grande importância para a Europa e para Portugal”. Defende que as políticas europeias “devem mudar” pelo que o “PS propõe uma Europa que progride com o relançamento da economia e com criação de emprego”. Ou seja, “uma Europa que proteja os cidadãos mais afetados pelas políticas neoliberais dos governos de direita e que atua contra as políticas de austeridade e empobrecimento dos países e dos cidadãos”.

A dirigente socialista acrescenta que a escolha de Maria Amélia Antunes representa o “empenho do PS em vencer as eleições no distrito”, e considera “uma honra para os militantes do PS e um privilégio para os cidadãos da região poderem contar com a participação, empenho e experiência política de Maria Amélia Antunes, reforçando a importância que o distrito de Setúbal merece no contexto nacional e europeu, na defesa do seu desenvolvimento e dos seus concidadãos”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »