MENU
Igreja da Misericórdia

Sons do Barroco nas igrejas do centro histórico de Almada

26 Setembro, 2014 • Redação • Cultura, Destaque

Share Button

As igrejas do centro histórico de Almada e Cacilhas vão abrir-se a concertos de música europeia da primeira metade do século XVII. São “Os Sons da Almada Velha” para ouvir todos os sábados, com início às 19 horas, entre 27 de setembro e 26 de outubro (domingo).

Trata-se de um festival, com entrada livre, organizado pela Câmara de Almada e com direção artística da Academia Almadense, que oferece uma oportunidade para conhecer melhor parte do património religioso do concelho.

Amanhã, 27 de setembro, no Seminário Maior de São Paulo – Adega dos Frades, pode ouvir-se “The Roots of Improvisation” pela Accademia del Piaccere (Espanha). A 4 de outubro, na Ermida de São Sebastião, a Ariel Abramovich – Alaúde – (Argentina e Espanha) e o tenor John Potter (Reino Unido) interpretam “Music that her echo is”.

Na Igreja de Santiago, a 11 de outubro, vai ouvir-se a obra “Bailes e Lamentos” através de António Carrilho e Suzana Silva Batoca em flauta de bisel, Catherine Strinckx em violoncelo, Joana Bagulho em Cravo e o Grupo Vocal Olisipo (Portugal).

No sábado seguinte, 18 de outubro, “Ofício das Trevas” vai entoar na Igreja do Seminário Maior de São Paulo pela Arte Minima (Portugal). A 25 de outubro na Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Pedro Couto Soares em flautas de bisel, Rui Paiva em órgão positivo e Hugo Sanches em alaúde e teorba interpretam “A emancipação da Música Instrumental”.

No domingo 26 de outubro, na Igreja da Misericórdia vai ouvir-se o solo da guitarra portuguesa de Pedro Caldeira Cabral na interpretação de “Labirinto da Guitarra”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »