MENU
Cais Oeste Soraia Chaves e Diogo Dória

Soraia Chaves e Diogo Dória trazem Cais Oeste a Almada

6 Outubro, 2014 • Redação • Cultura, Destaque

Share Button

A peça Cais Oeste, de Bernard-Marie Koltès, vai estar na sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, entre 11 de outubro e 2 de novembro. O espetáculo tem encenação do croata Ivica Buljan e conta com um elenco onde se destacam Teresa Gafeira, Diogo Dória, António Fonseca e Soraia Chaves.

Cais Oeste teve ante-estreia no Festival de Almada 2014, organizado pela Companhia de Teatro de Almada, e retrata o encontro improvável de um conjunto de personagens num cais escuro e desolado. Um casal que ali chega vindo da escuridão da noite, interpretado por Soraia Chaves e Diogo Dória, cruza o seu caminho com os habitantes deste lugar situado na fronteira entre a vida civilizada e o mundo selvagem. Em Cais Oeste as relações resumem-se já praticamente a transacções, sem espaço para qualquer tipo de idealismo.

Bernard-Marie Koltès (1948-1991) é considerado um dos expoentes máximos da dramaturgia francesa contemporânea. Quanto ao encenador e pedagogo croata Ivica Buljan, foi director artístico do Teatro Nacional da Croácia, co-fundador do Teatro do Mundo, em Zagreb, e do Miniteatro de Liubliana.

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »