MENU
TST_autocarro

Trabalhadores da TST entram Abril em greve

29 Março, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

Os trabalhadores da  Transportes Sul do Tejo (TST) vão iniciar uma semana de greve ao trabalho extraordinário entre 1 e 8 de Abril e, no próximo dia 2, vão parar durante 24 horas.

Na origem desta greve estão questões relacionadas com a caducidade do acordo de empresa e aumentos de salário, pelo que a 2 de Abril os trabalhadores vão aglomerar-se junto à Autoridade para as Condições de Trabalho [ACT] de Almada”, avançou João Saúde, do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP).

No plenário agendado para o mesmo dia os trabalhadores deverão decidir novas formas de luta, sendo ainda entregue na ACT “uma denúncia sobre o que se passa nos TST”, avançou o sindicalista à Lusa.

Entretanto os trabalhadores da TST estiveram em greve na última sexta-feira, com uma adesão na ordem dos 92 por cento, indica João Saúde. Uma percentagem que não bate certa com os números divulgados pela administração da empresa que aponta para uma adesão de 41 por cento. Quanto aos efeitos das greves na mobilidade dos utentes, adianta a TST vai “adotar as medidas possíveis e necessárias para minorar o seu impacto”.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Trabalhadores da TST entram Abril em greve

Deixe uma resposta

« »