MENU
Fernando Pessoa_Transtejo

Transtejo distingue tripulação que salvou náufrago no Barreiro

19 Novembro, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

A tripulação do navio “Fernando Pessoa” recebeu um louvor do Grupo Transtejo na sequência de uma operação de socorro a um náufrago no estuário do Tejo.

Durante uma ligação entre o Barreiro e Lisboa, no passado dia 27 de setembro, a tripulação do “Fernando Pessoa”, constituída pelo Mestre Júlio Bolinhas, pelo Maquinista Jorge Fresco e pelos Marinheiros Fernando Santos e Nuno Miguel Nunes, socorreu um náufrago que tripulava uma pequena embarcação no canal do Barreiro. Uma operação realizada “sob condições climatéricas muito adversas que ocorreram de forma violenta e repentina”, refere nota da empresa.

No seguimento das Boas Práticas no Transporte Fluvial, o conselho de administração do Grupo Transtejo deliberou atribuir um voto de louvor a toda a tripulação, entregue na presença da Macroestrutura da Empresa, onde foi “enaltecida a atitude e a competência demonstrada na Salvaguarda da Vida Humana no Mar, fator distintivo de quem opera no Transporte Público Fluvial, onde a bravura, o altruísmo e o espirito de camaradagem da tripulação foram essenciais na prontidão dos seus elementos no salvamento de uma vida.”

 

Foto:DR

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

« »