MENU
prova de vinhos_2

Turismo e prova de vinhos na Faculdade de Ciências

15 Maio, 2014 • Redação • Destaque, Economia

Share Button

O concelho de Almada foi um dos territórios da região com forte presença na produção e negócio dos vinhos. Será esse passado que vai ser relembrado hoje, 15 de maio, a partir das 15 horas, na conferência “O Cluster do Vinho em Almada – Passado e Futuro”. Um encontro que vai ainda perspetivar o desenvolvimento turístico local e que irá terminar com uma prova de vinhos da região.

Organizado pela Câmara de Almada, o debate realiza-se no auditório da Biblioteca do Campus Universitário da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), na Caparica.

Nesta iniciativa será evidenciada a tradição histórica e patrimonial do concelho como território de produção, armazenamento e distribuição dos chamados “Vinhos da outra Banda”, uma atividade que beneficiou das condições excecionais da frente ribeirinha do Tejo.

A conferência que contará com a presença do presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, Henrique Soares e da Revista de Vinhos, entre outros especialistas, vai debater as potencialidades de Almada em torno da vitivinicultura aproveitando os territórios agrícolas/showroom para captação de turismo.

Este encontro integra-se na 12.ª edição do Concurso Internacional da Europan “A Cidade Adaptável”, no qual Almada participou pela segunda vez, juntamente com outras 50 cidades europeias.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Turismo e prova de vinhos na Faculdade de Ciências

Deixe uma resposta

« »