MENU
A Câmara de Almada garante que vai continuar com o programa Pasta Escolar.

Último dia para levantar a Pasta Escolar de Almada

14 Setembro, 2016 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

Até às 20 horas de hoje, 14 de setembro, os alunos do 1.º e 2.º ano de escolaridade da rede pública do concelho de Almada ainda poderão levantar a Pasta Escolar no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada.

Com o Programa Pasta Escolar, a Câmara Municipal de Almada refere que pretende apoiar as famílias do concelho no arranque de mais um ano letivo, contribuindo para a generalização de um educação universal, gratuita e de qualidade.

“A escola é um espaço que queremos que seja o mais cómodo possível e bem equipado”, mas acima de tudo “é esta relação entre as crianças e jovens uns com os outros e com os educadores, os auxiliares, os pais”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas, na apresentação da Pasta Escolar.

Segundo o edil a câmara “vai continuar a financiar este projeto porque as crianças são o futuro”, e o que se leva da escola “são fundamentalmente os valores”, acrescenta.

O programa da Pasta Escolar começou há três anos, e tem como rosto os Guardiões de Almada, uma equipa de seis personagens já bem conhecidas dos alunos do primeiro ciclo, cada um representando um valor: fraternidade, cultura, justiça, paz, liberdade e educação.

 

foto: DR

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »