MENU
hospital Seixal_manif

Utentes da Saúde concentram-se este sábado junto ao HGO

23 Janeiro, 2015 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

As comissões de utentes da Saúde do Seixal e Almada promovem para amanhã, 24 de janeiro, às 16h30, uma concentração junto ao Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, com o objetivo de exigir do Governo e da Administração do hospital, o “cumprimento do direito de acesso aos cuidados de saúde, conforme consignado na Constituição da República”.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal do Seixal refere ainda que o executivo aprovou no passado dia 15 de janeiro, uma tomada de posição “contra o agravamento das condições de acesso da população do Seixal aos cuidados de saúde”.

O mesmo documento refere que “nas últimas décadas se tem vindo a assistir à degradação dos serviços públicos de saúde, com o encerramento de serviços, a concentração de valências e departamentos, a diminuição dos horários de funcionamento das unidades de saúde e a falta de investimentos que permitam qualificar o Sistema Nacional de Saúde”.

A Câmara do Seixal lembra ainda que a 16 de dezembro as comissões de utentes, movimento associativo, autarquias e população do Concelho do Seixal “entregaram na Assembleia da República 8.235 assinaturas a exigir mais equipamentos e serviços de saúde no Município com destaque para o Hospital no Concelho do Seixal”.

“A falta de meios e equipamentos de saúde no Concelho do Seixal, onde sobressai os mais de 40 mil utentes sem médico de família e a insuficiente capacidade de resposta do HGO, bem como a não construção do Hospital no Concelho do Seixal, têm significado um prejuízo acrescido para os doentes e população da região”.

 

Foto:DR

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

« »