MENU
Prémio Literário Maria Rosa Colaço

Viagens de Chapéu vence prémio Literário Maria Rosa Colaço

20 Outubro, 2014 • Redação • Cultura, Destaque

Share Button

Susana Margarida Cardoso Fernandes Ferreira, com o original Viagens de Chapéu – As Invenções e Indecisões de Dona Amélia Longor, foi a vencedora do Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2014, este ano dedicado à Literatura Juvenil, com o júri a votar em unanimidade.

Esta obra “apresenta-nos, de um modo muito original e cheio de humor, a história de dois jovens, Baltazar Porventura e Ema Mordente que, ao colocarem na cabeça um certo tipo de chapéu, irão ser transportados numa viagem alucinante até uma estranha ilha onde vive alguém incapaz de tomar uma decisão”, apontou Rita Vilela, porta-voz do júri.

À 9.ª edição do Prémio Literário Maria Rosa Colaço concorreram 98 obras originais. A vencedora, que para além de um prémio pecuniário de cinco mil euros irá ver o seu trabalho publicado pela autarquia, foi revelada numa cerimónia realizada, no dia 17 de outubro, na Sala Pablo Neruda – Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.

Susana Margarida Cardoso Fernandes Ferreira nasceu em Lisboa em 1972. Em 2008 publicou o seu primeiro livro infantil, Minas, o Lápis Professor, pela Oficina do Livro (recomendado pelo Plano Nacional de Leitura) e, em 2010, Os Pés Mágicos de Jeremias. Trabalha, desde 2009, como tradutora.

O Prémio Literário Maria Rosa Colaço, instituído pela Câmara Municipal de Almada, procura homenagear a escritora falecida em 2004 e incentivar a criatividade literária, premiando obras inéditas de autores portugueses, nos domínios da Literatura Infantil e Juvenil.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »