MENU
violencia

“Violência” sobe ao palco em Almada

27 Março, 2014 • Redação • Cultura

Share Button

A peça “Violência”, da autoria de Joaquim Paulo Nogueira, vai estar em cena na sala experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, nos próximos dias 28 e 29 de março, a partir das 21h30. Com interpretações de Carlos Santos e Maria Zamora, no papel de pai e filha, o espetáculo aborda o tema da violência doméstica.

“Achámos importante criar um objeco teatral que pudesse agir no seio desta problemática, dinamizando-a através dos recursos e meios tão próprios e característicos do teatro – a empatia, a identificação, a comunhão, a partilha”, sublinha o ator Carlos Santos, que faz nesta peça a sua estreia como encenador.

“Violência” fala da história de uma filha, Alice, que regressa a casa do pai para acompanhar as cerimónias fúnebres da mãe que viu muitas vezes ser agredida pelo pai. O seu confronto com as memórias do passado e com o próprio pai – aparentemente regenerado – será, por isso, tumultuoso.

“Violência” conta ainda com cenários de Fernando Filipe, luz de José Carlos Nascimento, música de Rui Rebelo, guarda-roupa de Grace Vieira, sonoplastia de Marco Trindade e Rodolfo Martins e vozes de José Baião, Manuela Maria e Marco Trindade.

Foto: Companhia de Teatro de Almada

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »